quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Com Plexo de Alice...

"Alice: Chapeleiro, você me acha louca?
Chapeleiro: Louca, louquinha ! Mas vou te contar um segredo:
as melhores pessoas são."
 "Existe um lugar como nenhum outro na Terra
Dizem que para sobreviver é preciso ser tão maluco quanto um chapeleiro
Que por sorte, eu sou".
Sou apaixonada pelo Chapeleiro Maluco...
Completamente!
Desde sempre...
Quando era criança, obviamente, eu não alcançava todas as angústias e ilações dele, mas ele sempre me fascinou...
Alice no País das Maravilhas tem a beleza de apresentar dois livros em um só texto: um para crianças e outro para adultos...
O Chapeleiro é diferente de todos!
E, principalmente, ama ser diferente...
Autêntico! Logo se vê o que ele está sentindo ou pensando...
É objetivo!
Se existe mesmo essa coisa de "alma gêmea", o Chapeleiro é a minha!
 "Isso é impossível!"... "Só se você acreditar que é!"
Coragem! Impetuosidade! Esperança!
Risos, risos e mais risos!
Sem medo de ser ou parecer ridículo!
"Que dia fabuloso!"
O Chapeleiro é a personificação da lógica do absurdo...
"Por que um corvo se parece com uma escrivaninha?" "Eu não tenho a mínima idéia!"
E não importa mesmo qual seja a resposta certa... não existem respostas certas...
E em algum momento precisaremos usar nossa espada vorpal pra enfrentar o Jaguadarte... Seja ele quem for...
"Não pode viver a vida só para agradar os outros.
A escolha tem que ser sua.
Porque quando você for enfrentar aquela criatura, terá que ir sozinha..."
E sim, pensar em 6 coisas impossíveis antes do café da manhã te faz acreditar que a única forma de chegar ao impossível é acreditar que é possível!
E sim, "minha querida! Que isto lhe sirva de lição: nunca perca a sua calma!"
E sim, "Esse sonho é meu! Eu decidirei daqui em diante." 

2 comentários:

  1. Pena que a gente tá rodeado de Rainhas de Copas, que insistem em botar na linha os pirados da vida...

    ResponderExcluir
  2. Ignoremos, pois, as rainhas!
    "Cortem-lhe a cabeça!!!"

    ResponderExcluir